domingo, 30 de setembro de 2012

Nota de Repúdio à Marisa Lobo

Meu nome é Luiz F. Galeno, sou escritor, graduando em filosofia, blogueiro e tento ser, na medida de minhas forças um sincero discípulo do mestre Jesus. Se no mínimo conseguir satisfatoriamente ser pelo menos essa última, posso morrer feliz.

Fico contudo, profundamente aborrecido com tamanha estupidez destes que se chamam  evangélicos, vejo que de uns tempos para cá, os evangélicos não existem nesse país para outra coisa se não achincalhar a memória e a obra realizada por aquele que recebeu de nome hebraico de Yeshua. Não cessam de escarnecer, de humilhar e assim de rebaixar a nobre existência promovida pela boa nova do messias. Este meu aborrecimento irrompe uma energia fulminante de trazer à luz uma palavra que venha fazer a diferença naqueles que gastam alguns minutos semanais para ler as coisas que escrevo. Por isso estou aqui.

Vi esse mês dois fatos muito curiosos, o primeiro: mulçumanos de todo mundo odiosamente enfurecidos, com a alma envenenada, queimando, depredando, matando e espancando tudo e todos que encontrassem pela frente simplesmente por causa de um filme besta que faz piada de seu profeta Mamomé. O segundo, a publicação da revista Placar, aonde em uma atitude muito parecida, colocaram o jogador Neymar numa cruz, indicando uma analogia à Jesus.

Bem… Como bom conhecedor da alma religiosa e de sua psicopatologia (digo isso sem soberbas), já esparava que “cristãos” fundamentalistas e teocratas se manifestassem em repúdio à publicação da revista, isto é; na mesma atitude existente no mundo islâmico, contudo sem as violências físicas, mas com o mesmo espírito odioso e ressentido e a mesma mentalidade: a fragilidade psicológica de não querer ser criticado, ou denegrido, ou xingado… E foi assim que descobri a nota de repúdio da psicóloga Marisa Lobo. Quero então por meio dessa minha nota, denunciar e mediocridade deste evangelho de merda que acredita a psicóloga Marisa Lobo e dos milhões de zumbis que inundam as igrejas evangélicas deste país. Não tenho receio nenhum em usar o termo “Merda” para me referir à esta prostituição realizada pelas instituições religiosas nominalmente cristãs. As maiores blasfemas são feitas por aqueles que carregam o nome de Deus na boca e se dizem oficiais defensores da fé…

Marisa Lobo diz: “nos sentimos derespeitados, desrespeitados por usarem um símbolo da nossa fé cristã“, ora, desrespeito é o que a Srª. Marisa Lobo faz, desfigurando toda a psicologia contida nos ensinos de Jesus, e vejam bem; ela é psicóloga! Graduou-se em psicologia e não entende até hoje a mensagem de cunho psicológico feita por Jesus! Quando ele diz: “Não resistai ao mal, se alguém vier e te der uma bofetada na cara, não o responda, dê a outra face” está se referindo exatamente à um fato com este da revista Placar, aonde se você foi agredido por aquela atitude, deveria não despertar ódio e nem mesmo repudiar e pedir retrataçõs; deveria amar. Mas os evangélicos lá sabem o que é amar???

E ainda assim, se você é um discípúlo de Jesus, nunca nem mesmo se importaria, nem ficaria com raiva de uma afronta com uma coisa que não é um símbolo cristão! Cruz é um simbolo de maldição: Gálatas 3:13. Jesus nunca instituiu símbolo nenhum! Simbologias que se afirmam como sendo procedentes de Jesus não passam de expressões de mentes atordoadas que não alcançam a profundade da mensagem ética e estética de Jesus e assim tentam extravasar as suas energias de contemplação e veneração em figuras visíveis.
O trecho mais deprimente é este:

Gostaria de pedir retratação, e que fizessem uma nota se desculpando, pois muitos brasileiros que veem essa editora, que compram revistas e leem a placar, estão se manifestando em redes sociais, envergonhados e tristes, pois nosso símbolo a cruz, nosso Jesus, está sendo ridicularizado

Ou seja, a igreja exige retratação do mundo, não somente não aceita seralvo de alguma ofensa como exige que o mundo se dobre ante à ela à pedir desculpas por qualquer ofensa… Aonde vemos esse comportamento em Jesus? Me lembro da frase de Inácio de Antioquia:
“Nisto consiste a grandeza do cristianismo (evangelho): em ser odiado pelo mundo”.
A última frase que gostaria de comentar é esta:
“Você tem direito de não acreditarem em nosso Deus, mas não tem o direito de nos magoarem desrespeitando nosso Deus. DISCORDO INTEIRAMENTE! Eles tem o direito sim, tanto de não acreditarem no Deus que eu acredito como não respeitá-lo“.

Discordo completamente. EU, E SOMENTE EU, é que tenho a obrigação de respeitar o Deus em que eu acredito, e não o outro! Eu apóio os ateus quanto estes, em seu atual nível de consciência desrespeitam o Deus criador. Não concordo com o conteúdo das ofensas porém DE MANEIRA NENHUMA ME ESFORÇARIA PARA CALAR A BOCA DELES! Se quiserem falar contra Deus e até de forma ofensiva: FALEM, DEFENDO QUE FALEM DEFENDO QUE TRAGAM PARA FORA AQUILO QUE ESTÁ DENTRO! Defendo que sejam aquilo que são.
“Não concordo com o que dizes, mas defenderei até a morte teu direito de dizê-lo” – Voltaire
Eu quero esclarecer para os meus leitores e à todos que estiverem lendo esta nota, que o evangelho praticado pela psicóloga Marisa Lobo, bem de todos esses que se manifestaram em redes sociais INDIGNADOS com a revista Placar, NÃO É O EVANGELHO ENSINADO POR JESUS, pois é um evangelho prosituído pelo imperador romano Constantino I, quando este retirou a perseguição Estatal à igreja primitiva, dando-lhe honrarias, conforto, terras e bens à igreja que se vendeu ao poder político. Anos mais tarde essa degeneração transformou-se na Igreja universal (católica) Apostólica romana, da qual Marisa Lobo e os protestantes derivam. Estes não são nada mais que Católicos reformados! Católicos com uma outra forma, uma outra aparência.
Marisa Lobo faz a extrema blasfema de rebaixar o evangelho do mestre à uma ideologia política, de conveniência social e adestramento comportamental. E eu, que estou de posse dessa conciência sinto-me obrigado à manifestar à luz do dia uma versão contrária dos fatos.
A minha ética superior se baseia nesses princípios:
“Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós”
Mateus 5:11-12
A igreja não se alegra, não exulta com os insultos; ao contrário, ela fica indignada! Por isso…

Denuncio que Marisa Lobo, bem como grande parte dos evangélicos brasileiros NÃO SEGUEM À JESUS, mas à um evangelho corrompido que não cessa de escarnecer a memória daquilo que Jesus fez e ensinou.

Fonte: liberta-te.org

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Exército decide dar proteção a Joaquim Barbosa e cria zona de conflito com Dilma Rousseff



Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff fosse consultada, o Exército destacou os melhores e mais preparados oficiais da inteligência para dar proteção diuturna ao ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do Mensalão do PT (Ação Penal 470).
Ao criar o esquema que dá garantia de vida a Joaquim Barbosa, que tem ojeriza a esse tipo de situação, o Exército, que se valeu de militares cedidos à Agência Brasileira de Inteligência, acabou passando por cima da Presidência da República, do Ministério da Justiça e da cúpula da Polícia Federal, que por questões óbvias não foram consultados, mas a quem, por dever de ofício, caberia a decisão.

Outros dois ministros do Supremo, Ricardo Lewandowski e José Antônio Dias Toffolli, reconhecidamente ligados ao Partido dos Trabalhadores e a alguns dos seus mais altos dirigentes, também contam com escolta, mas da Polícia Federal. O esquema criado para o ministro-relator não se limite à proteção física, mas inclui também monitoramento constante de ambientes e do sistema telefônico utilizado pelo magistrado.
A proteção ao ministro Joaquim Barbosa foi uma decisão tomada pelo alto comando do Exército e pelo general José Elito, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Esse episódio, que tem como palco a necessária proteção a Joaquim Barbosa, deve aumentar a tensão entre Dilma e os militares, que ganhou reforço extra com a criação da Comissão da Verdade, que investigará apenas os crimes cometidos por agentes do Estado durante a ditadura, deixando de fora os protagonizados pelos terroristas que chegaram ao poder no vácuo de um discurso fácil, repetitivo e mentiroso.


domingo, 23 de setembro de 2012

Como começar a se preparar sem criar dívidas

Neste post falaremos sobre diversas dicas de como economizar ao iniciar suas preparações, afinal, de nada adianta ter um bom estoque e acabar endividado com o banco. As dicas abaixo foram dadas por leitores do site Off Grid Survival.

Torne-se um experiente em fazer as coisas sozinho - Comece a tentar arrumar as coisas sozinho. Em vez de comprar comida pronta tente fazer um pão a partir do zero, aprenda como fazer seu próprio sabão para lavar roupa, aprenda como costurar e em vez de jogar as coisas fora, tente arrumá-las.
Procure por descontos e cupons - Eu só compro quando está com desconto, queda de preço pela temporada baixa ou quando tenho cupons promocionais.
Aprenda a “pechinchar” - Não esqueça de negociar. Eu sempre tento negociar por tudo! Se você é um “faz tudo” poderá trocar seus serviços por equipamentos, comida ou qualquer coisa que eu possa precisar.
Seja auto suficiente - Um bom jeito de se preparar, ganhar habilidades e economizar dinheiro é encontrar formas de ser mais auto suficiente. Você poderia plantar um jardim e pegar alguns animais de vários propósitos como cabras, galinhas, coelhos e outros.

Simples objetivos como plantar um jardim, colocar itens em conserva, tentar fazer pão caseiro, aprender a costurar os buracos da sua meia em vez de comprar outras…. Essas são coisas que muita gente não sabe fazer.

Compre genéricos - Quando for comprar comida, vá a lojas que possuam o maior número de clientes. Quanto mais rotatividade de recursos eles tiverem, mais fresca será a comida que você comprará. Muitas marcas de comida locais são em muitos casos mais baratas do que uma marca conhecida nacionalmente e tão boa quanto.
Se você pretende comprar muito de alguma coisa, prove primeiro. Se você não conseguir dizer a diferença de uma lata de uma marca e da outra, compre a mais barata.
Marcas nacionais são feitas em cadeia nacional, e podem ter 2/3 ou até 1/2 do seu custo somente pelo nome. Em quantidade, essa economia faz diferença.

Prepare-se com conhecimento - Aqueles que se preparam com conhecimento estarão muito melhores do que aqueles que apenas confiam em seus equipamentos para sobreviver.

Compre itens que sirvam para várias coisas - Quando comprar algo, procure por coisas que possam servir para mais de uma coisa. Itens de multi-propósito como fita isolante, bandanas, cordas, álcool para limpeza, cloro e lonas tem um uso muito abrangente e são relativamente baratas.

Viva um estilo de vida mais saudável - Trabalhe na melhora da sua saúde para sair de medicações. Você não quer estar em uma posição onde tem de tomar de cinco a dez pílulas por dia (ou mais!) apenas para continuar vivendo.

Prepare-se para os desastres mais prováveis primeiro - Muitos preparadores iniciantes gastam muito tempo e dinheiro em itens não essenciais, em outras palavras, compram equipamentos que são práticos apenas em uma certa situação de sobrevivência. O preparador esperto com seu dinheiro vai analisar os potenciais desastres que são mais prováveis de ocorrer em sua região e construir algo para se proteger destes antes.

Exemplo: Quando eu vivi no Alaska o maior perigo era ficar sem eletricidade por muito tempo combinada com temperaturas abaixo de zero. Os preparadores espertos certificavam-se de que as suas fontes de calor não fossem dependentes de energia e que sua comida poderia ser congelada e descongelada sem estragar. Em muitos lugares a falta de energia é uma grande ameaça. Pense primeiro sobre a possibilidade do cenário proposto ocorrer e analise-o com severidade. Um ataque alienígena é um cenário assustador mas MUITO menos provável do que um furacão/inundação/falta de energia na costa do pacífico.

Priorize e rearranje - Minha família minimizou as contas mensais cancelando um plano de celular que estava saindo por 250 dólares por mês, nós agora temos alguns telefones pré pagos que custam 30 dólares por mês. Nós diminuímos nosso pacote de TV à cabo e aumentamos a velocidade na internet. Ultimamente nós cortamos nossas contas mensais em quase 300 dólares, apenas priorizando e reorganizando.
Nós também analisamos nossos itens supérfluos, por exemplo, nós tínhamos sistemas de jogos e TV’s de plasma em excesso, então decidimos como família manter apenas um xbox 360 e uma TV na casa toda. Isso foi um passo gigante para minhas crianças! Nós vendemos tudo em um site de compras online! Então vender coisas que você não precisa pode ser uma boa forma de pegar as preparações que você não poderia comprar sem esse  dinheiro extra.

Lojas de usados, leilões online e feiras - Eu sempre passo pelas feiras todas semana. Esta é uma das melhores formas de aumentar suas preparações se tiver pouco dinheiro.
Cozinhe como sua vó - É senso comum cozinhar como a vó cozinhava! Eu salvei centenas de dólares em um ano estocando as coisas em potes e cozinhando com as receitas da era dela.
Nós comemos “costelas de fazenda”. Você sabe, são alimentos que te dão energia para o trabalho duro, e te enchem o suficiente para um dia inteiro. Este é o tipo de comida que as pessoas tem que aprender a fazer.

Apagões, explosão em estação de energia e terremotos. Seria devido as EXPLOSÕES solares?


Conforme informamos, ao que parece, as explosões solares ocorridas dia 19 foram a causa o black out de energia por aqui. Para alegria de muitos, não chegou a ser um colapso, ainda não temos informações sobre outros locais que passaram pelo mesmo problema. O G1 confirmou que o problema afetou BA, CE, MA, SE, PE e PB. No MA, a interrupção de energia durou quase 50 min e já foi solucionada Uma falha interrompeu o fornecimento de energia por volta das 16h deste sábado (22) em vários municípios da Região Nordeste. O G1 apurou que o problema atingiu ao menos seis estados: Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. A causa da falta de energia, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional (composto pelas empresas fornecedoras de energia elétrica nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e parte da região Norte), foi um problema nas interligações Sudeste - Norte e Sudeste - Nordeste, atingindo o fornecimento de energia elétrica em parte da região Nordeste do país. Ainda de acordo com o ONS, as causas do problema ainda não foram identificadas e devem ser apuradas na próxima semana, quando ocorre uma reunião entre os agentes envolvidos, com intermediação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Segundo as concessionárias de energia, a falha ocorreu em Imperatriz, no Maranhão. 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que, quando acontece falha no serviço elétrico, o Operador Nacional do Sistema (ONS) convoca, posteriormente, uma reunião para tratar do assunto. Segundo a Aneel, geralmente é aberto um processo de fiscalização para apurar o incidente e podem ser aplicadas multas. O G1 não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do Ministério de Minas e Energia para comentar o ocorrido. Bahia Na Bahia, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que a interrupção ocorreu entre as 15h50 e as 16h10 e atingiu 1,8 milhão de consumidores em 289 municípios do estado. Pernambuco Cerca de 1,4 milhão de residências em Pernambuco ficaram sem luz entre as 15h50 e as 16h12, de acordo com a Companhia de Energia Elétrica de Pernambuco (Celpe). Parte da Região Metropolitana do Recife foi afetada, segundo a companhia. 

Parte da Região Metropolitana do Recife foi afetada, segundo a companhia, que não soube precisar o número exato de municípios atingidos - dizendo apenas que 45% dos clientes do estado tiveram o fornecimento interrompido. Paraíba Na Paraíba, de acordo com a assessoria de imprensa da Energisa, empresa concessionária de energia elétrica no estado, a queda afetou apenas alguns municípios do leste e do centro do estado, incluindo a capital, mas durou apenas seis minutos. A Paraíba deixou de receber, neste tempo, a carga necessária para alimentar o estado. Maranhão A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) informou que a interrupção no fornecimento de energia ocorreu no sul do Maranhão, das15h49 às 16h37 da tarde deste sábado (22). Ao todo, 329.581 unidades conusmidoras foram afetadas. Cerca de um 1 milhão 650 mil pessoas ficaram sem energia. A energia foi reestabelecida às 16h37. Ceará No Ceará cerca de 200 mil clientes da Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce) ficaram sem energia entre 15h50 e 16h20, de acordo com a companhia. O número equivale a 40% do total de clientes da Coelce. Ainda de acordo com a Coelce, a falta de energia afetou principalmente cidades das regiões Sul e Norte do estado. Em Fortaleza, os bairros Messejana, Parangaba e Bom Jardim foram afetados. Sergipe Em Sergipe, os consumidores ficaram sem luz das 15h50 às 15h52. 

A Energisa não soube informar quantos municípios foram afetados pela queda de energia. http://g1.globo.com ATUALIZAÇÃO Mais no Ceará: Explosão de equipamento deixa 200 mil sem energia no Ceará Uma explosão de um equipamento na subestação da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) na cidade de Imperatriz provocou a queda de energia elétrica em diversas cidades do Ceará na tarde deste sábado. Segundo a Companhia Energética do Ceará (Coelce), 200 mil pessoas ficaram sem luz durante meia hora. O número equivale a 40% dos clientes da Coelce. O apagão aconteceu das 15h50 às 16h20 e afetou alguns bairros de Recife, além de outros municípios. Ainda de acordo com a Coelce, como o sistema de energia é interligado nacionalmente, pode ser que o acidente em Imperatriz tenha provocado a queda de energia também em outros Estados do Nordeste. http://noticias.terra.com.br TERREMOTO LEVE AGORA A POUCO NO PERU - Fronteira Entre O Brasil E O Peru Magnitude: 4.3 graus Profundidade: 148 km Energia: 30 Tons de TNT. http://www.painelglobal.com.br/ Via http://celiosiqueira.blogspot.com.br/2012/09/falha-em-sistema-eletrico-deixa-6.html v Leia mais em : http://www.revelacaofinal.com/2012/09/apagoes-explosao-em-estacao-de-energia.html#ixzz27MUZDFwX 

Fonte: Sobre2012

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Morte sem julgamento

 

A VERDADE SOBRE O VOTO!



Este vídeo foi postado por Stefan Molyneux, filósofo anarco-capitalista e apresentador de Freedomain Radio, o maior e mais popular programa de filosofia do mundo, por ocasião das eleições de 2008 para presidente dos EUA, disputada por Obama e John McCain. Mesmo assim, esta mensagem serve para despertar qualquer povo de qualquer país que viva preso na ilusão escravagista que são a política e o regime democrático.


domingo, 16 de setembro de 2012

Rev. Moon morre aos 92 anos



O coreano de 92 anos, que ficou famoso ao desenvolver um bom relacionamento com líderes norte-coreanos e presidentes conservadores dos EUA, morreu em um hospital de sua seita perto de sua casa em Gapyeong, na Coreia do Sul. Ele estava internado com pneumonia desde duas semanas atrás. A seita que ele fundou construiu um império de negócios que inclui escolas, um resort de esqui e dezenas de outros empreendimentos em vários países, inclusive movimentos pela paz mundial. A seita também possui jornais na Coreia do Sul, Japão, América do Sul e Estados Unidos, inclusive a United Press International (UPI), cuja tradução é Imprensa Unida Internacional. O Washington Times, considerado o principal jornal conservador dos EUA, também foi fundado por Moon na capital dos EUA.

O movimento de paz do autoproclamado messias tinha simpatia de líderes evangélicos dos EUA e Brasil, inclusive o Bispo Manoel Ferreira, o mais importante líder da segunda maior denominação assembleiana do Brasil. Ferreira, que foi representante da socialista Dilma Rousseff para a população evangélica durante a eleição presidencial de 2010, participou de um casamento em massa na Coreia dirigido pelo Rev. Moon. A associação de Moon com Ferreira e líderes comunistas da Coreia do Norte tornava seu anticomunismo contraditório. A igreja de Moon se instalou no Brasil em 1981 e comprou mais de 80 mil hectares no Mato Grosso do Sul, onde construiu a fazenda New Hope (Nova Esperança, em inglês). O empreendimento virou alvo de uma CPI na Assembleia Legislativa do estado por prática de lavagem cerebral. Além disso, Moon foi acusado pela Receita Federal de sonegar R$ 31 milhões por ano. Nos EUA, ele esteve preso por mais de um ano em meados de 1980, igualmente por sonegação de impostos. Segundo a revista Veja, os seguidores de Moon acreditam que a mãe de Jesus Cristo não era virgem nem o pai era José. Moon, disse Veja, ensinava a ideia de que Maria foi visitar uma prima, Isabel, e lá conheceu o marido dela, Zacarias, que a engravidou. Essa é apenas uma das desqualificações que ele atribuía a Jesus. Para ele, Jesus fracassara em sua missão na terra. Moon acreditava que Deus havia confiado a ele a missão de ser um messias que fizesse o que o Messias de dois mil anos atrás não conseguiu fazer.

Fonte: Júlio severo

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Cultos se assemelham ao efeito das drogas para o cérebro, afirma estudo

Há um pouco mais de um ano atrás eu afirmei isto que hoje nos vem à público por meio de um estudo científico. Em meu livro a autópsia da igreja, disse claramente sobre a função alucinógena do culto no indivíduo:

O culto é o feitiço rogado aos praticantes da religião, a maneira com a qual se acredita estar fundamentada a prática religiosa; desse modo, praticar tal credo é participar de tal culto correspondente, de tal ritual, missa… As flutuações subjetivas são os momentos em que os fatores psicológicos de elevação e sublimação estão em seu mais alto nível, submetendo o indivíduo á uma hipnose celeste de emancipação com o mundo terreno e por conseguinte; uma suposta aproximação com o supra mundo; com as idéias eternas de Platão, por exemplo, e com o deus religioso que descarrega na mente humana uma quantidade alargada de hormônios para fazê-lo suportar a miséria de sua vida. O culto, que corresponde ao significado subjetivo da práxis, intercala a categoria de delimitação da conexão com a divindade no modo temporal, com relação à pratica religiosa. Não se pratica a religião à todo os momentos do dia, pois ela está fragmentada e separada da existência humana, ela possui um horário determinado, com um dia determinado para ocorrer.

(A autópsia da igreja. Pag. 30)

Cultos se assemelham ao efeito das drogas para o cérebro, afirma estudo

A sensação de euforia pode explicar o sucesso das megaigrejas

Karl Marx sempre disse que a religião é o ópio do povo, mas sua afirmação era baseada na política, não em fatos científicos. Porém, um estudo divulgado pela Universidade de Washington sugere que participar de cultos em megaigrejas pode desencadear sentimentos de transcendência e gerar mudanças na química do cérebro. Esse sentimento de “euforia” espiritual faz os fieis voltarem para receber mais.

“Nós vemos essa experiência de pura alegria ser comum nas megaigrejas. Por isso digo que é como uma droga”, explica James Wellman, professor de religião e co-autor do estudo.

O estudo ‘God is like a drug’: Explaining Interaction Ritual Chains in American Megachurches” [Deus é como uma droga: Explicando cadeias de interação ritual em megaigrejas” foi apresentado na reunião anual da Associação Americana de Sociologia, em Denver. Além de Wellman, Katie E. Corcoran e Kate Stockly-Meyerdirk, estudantes da pós-graduação em sociologia e religião comparada na Universidade de Washington, estiveram envolvidos na pesquisa com dados coletados desde 2008.

Grandes reuniões de experiências compartilhadas, como shows e eventos esportivos também desencadeiam sentimentos de euforia, disse a doutoranda Katie Corcoran, co-autora da pesquisa. Segundo ela, “as igrejas parecem ser algo único, onde esses sentimentos não são apenas experimentados como euforia, mas sim como algo transcendente ou divino”.

Os autores teorizam que esse sentimento de “chapação” espiritual é interpretado pelo cérebro como um “coquetel de oxitocina”. Essa experiência transcendente libera a oxitocina, uma substância química que estimula a interação social. Já ficou comprovado que emoção e experiências em grupo aumentam os níveis de oxitocina.

Muitos participantes usaram a palavra “contagioso” para descrever o sentimento de participar de um desses cultos, onde os membros chegam com fome de experiências e acreditam sair do ambiente “energizados”. Um dos fieis entrevistados relata que “o amor de Deus se torna … uma droga que você não pode esperar para vir buscar depois… Você não pode esperar para se receber essa ‘dose’ que vem de Deus.” Outro disse: “Você pode olhar-se para cima e ver o Espírito Santo passar por cima da multidão como uma ‘ola’ em um jogo de futebol”, relata Corcoran.

As megaigrejas conseguem gerar esse estimulo elevado por causa de seu estilo de culto. Os pesquisadores acreditam que elas usam tecnologia e apelos emocionais para criar uma experiência compartilhada por congregações com milhares de pessoas em cada culto.

“A música moderna com letras otimistas, câmeras que mostram no telão uma audiência sempre sorridente, dançando, cantando, ou chorando, além de um líder extremamente carismático cujos sermões deixam as pessoas sensíveis ao toque do ponto de vista emocional… servem para criar essas fortes experiências emocionais positivas”, resume a doutoranda.

As funções de pastor como um “gerador de energia”, que se comunica com a congregação através de um sermão fácil, informal e emocional. Ao invés de ser analítico ou teológico, suas mensagens querem que as pessoas presentes apenas “sintam-se bem” ou compreendam tudo”, ressalta Wellman.

Fonte: Gospel Prime

E para endossar as nossas constatações; a minha filosófica e a sociológica dos estudiosos americanos de Denver, há alguma ssemanas passadas a igreja renascer demonstrou publicamente em uma propaganda, que de fato o culto serve aos seres humanos como um entorpecente alucinógeno. A foto acima é do pastor Lucinho que deu uma cheirada na bíblia para dar provas de que é louco por Jesus. Não precisa usar a bíblia simulando o uso de drogas, a própria ida às suas igrejas já nos dá uma firme impressão que de que o uso de drogas é a condição natural de suas mentes… A mente dopada, sem a mínima capacidade de efetuar raciocínios de causa e efeito, dedutivo e indutivo e não compreensão da linguagem metafórica, sempre interpretada como linguagem objetiva, é uma amrca da deterioração sofrida pelo cérebro devido o uso constante e domingueiro do alucinógeno religioso.

Fonte: liberta-te

sábado, 8 de setembro de 2012

Desmascarando os grupos pseudo-cristãos: conservadores pró-família, defensores de valores tradicionais, etc

O que eu penso sobre os cristãos fundamentalistas/conservadores e Teocratas

Meus fundamentos:

“E disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos

João 8: 31

“Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte“.

João 8:51

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”

(João 14:21)

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada”

João 14:23

Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou”

João 14:24

Introdução

Eu sou, ou pelo menos tento ser seguidor do mestre Jesus. Deveria eu me denominar um conservador? Alguém que “defende a família”, os “valores tradicionais” a moral e os bons costumes?… Isso é muita estupidez para uma única mente, necessitaria de duas, e eu só tenho uma. À mim não interessa defender posturas conservadoras, nem tão pouco me declarar como conservador, acho esse comportamento, típico de bestas quadradas, uma verdadeira fraqueza de espírito, algo que deve ser expressamente desprezado por nós, seguidores do caminho. Porém quero entender como, e também esclarecer ao leitor que Jesus não era conservador. O conservadorismo é uma ideologia política, criada com fins políticos, enquanto que o messias judeu era completamente indiferente à posturas políticas, posto que as suas interferências se davam somente no âmbito individual, no relacionamento direto com os indivíduos, ou como dizia Kierkegaard: “Cristo não quis fundar partido, não autorizou o voto, mas quis ser o que era: a Verdade que se relaciona com o indivíduo1. Caso contrário, ele fundaria um partido, daria ordens aos apóstolos para penetrarem na política romana, planejaria uma estratégia de influência de modo que conseguissem tomar o poder Estatal, dando um golpe e assim livrando todo o seu povo da escravidão, até porque esta era esperança do povo judeu, de que seu messias os livrasse do julgo romano. No entanto, Jesus fez isso? Podemos então absorver boas lições disso, tanto com as palavras quanto com o seu comportamento; pois com Jesus nós aprendemos tanto com a teoria como com a prática.

“Valores cristãos”

O que mais me deixa furioso é este rótulo, usado à exaustão pelos fundamentalistas: valores cristãos. Introduz-se no raciocínio todo um pacote cultural, se dizendo ser pertencente ao que Yeshua ensinou, porém nada do que é referido fica de pé após uma sincera averiguação nos evangelhos. Este é um outro ponto central da estratégia político/religiosa fundamentalista; afastar as pessoas de um contato direto com o texto. Os cristãos fundamentalistas sabem que em Yeshua não se pode fundamentar uma série de idéias das quais eles são adeptos, portanto, tratam de distanciar seu rebanho da leitura textual e aproximá-los cada vez mais da tradição oral. Ora, aqui chegamos no cerne da questão: toda a ideologia política cristã fundamentalista não está alicerçada nas palavras e no modo de vida de Jesus (Yeshua), mas na cultura religiosa! Preservada pela tradição e propagada pela tradição oral, ou seja; pelos costumes. Os tais valores conservadores de defesa da família e militância política contra aborto e homossexualismo não estão fundamentados em uma base sólida, mas na cultura religiosa! O contato direto com o texto e o retorno constante à ele não é uma característica praticada ou até elogiada pelos fundamentalistas. Isto é claramente notado nos discursos fundamentalistas, pois falam, falam, falam e no máximo o que citam são um ou dois textos fora de seus contextos e com interpretações forçadas para manipular os incautos. Entretanto, percebe-se que o ponto central da argumentação não é a verdade revelada em um determinado texto que Jesus tenha dito sobre o assunto (que não existe), mas a percepção do olhar humano sobre algo que está ocorrendo no mundo. A ênfase argumentativa deles é em valores criados pelas suas tradições, e não em valores contidos no evangelho. Ora, que comportamento há em Yeshua de defesa da família? De penetração na burocracia Estatal à fim de se alcançar os objetivos? E mais, o apóstolo mais idolatrado no meio protestante, Shaul (Paulo), recusou constituir família, ter filhos, etc. Será que Paulo se candidataria hoje como vereador, senador ou presidente e militaria à favor disso? E mesmo os outros apóstolos que se casaram e tiveram filhos, será que fariam isto? Isto é idiota demais para indivíduos que andaram com o mestre e absorveram um pouco de sua forma de ser.

E se o aborto ou a maconha for futuramente legalizada no Brasil?

Eu fico só imaginando a pastorada Teocrata fundamentalista, a imensa manada de Zumbis como à da marcha pra Jesus, apavorada, em pânico depois do pronunciamento de que ou o aborto ou a maconha foi descriminalizada no Brasil. Posso até imaginar Silas Malafaia indo à televisão dar mais um de seus shows pirotécnicos e rodando a baiana contra a investida maligna que satanás teria operado no Brasil. A mente teocrata não consegue imaginar a vida humana separada do controle Estatal, e isto eu já disse em uma outra oportunidade chama-se materialismo existencial. De modo que se tem uma lei que descriminaliza algum comportamento considerado pela igreja como pecado, então todos os seres humanos que vivem debaixo do Estado vão automática e obrigatoriamente praticar aquele comportamento. Se o aborto for legalizado todo mundo agora vai abortar… Já não abortam, mesmo sendo proibido? Se a maconha for legalizada, todo mundo vai fumar maconha… Se eu quiser hoje, mesmo sendo proibida, não fumarei? Então qual é a diferença?

A diferença é que à partir de agora terão esse comportamento com o consentimento do Estado! Ter o consentimento do Estado adquire o valor de ter o consentimento de Deus.

Esta é uma visão de mundo absolutamente monstruosa: admitir o Estado como uma figura divina e viva, de modo que se ele, criminalizar algo “santo” decorreria daí um erro grave. E da mesma forma e se ele legalizar algo “profano”, também decorreria daí um erro gravíssimo. É por isso que venho à público denunciar essa mentalidade doentia difundida pelos líderes religiosos. Infelizmente essa mentalidade já tomou conta de uns 90% dos cristãos brasileiros.

Retornando ao “olho por olho e dente por dente

Outro aspecto importante dos grupos religiosos conservadores é a descaracterização psicológica que o indivíduo deve ter para com a pessoa de Jesus. Enquanto Jesus ensina amar o seu inimigo, não resistir ao mal e não responder como o Homem natural responde, no “olho por olho e dente por dente”, eles tomam o caminho contrário. Desconstroem toda essa psicologia messiânica e incitam as pessoas à responderem à altura todos os que se opuserem aos tais valores cristãos. O Prof. Olavo de Carvalho, por exemplo, em muitas oportunidades em seu programa semanal no youtube já realizou apologia aos cristãos militantes políticos do Brasil que processem os seus caluniadores, pois que se processassem os primeiros que denegrissem seus símbolos religiosos não haveriam um segundo e terceiro fazendo isso. Ora, o que faz Olavo de carvalho se não interceder aos crentes que tenha cada vez menos a personalidade do Cristo e sejam assim cada vez mais belicosos, fazendo-os agir como os comunistas, que tanto ele mesmo critica. Em seu último vídeo: True Outspeak Olavo de Carvalho 22 de agosto de 2012, o próprio Olavo, de forma hipócrita demonstra a visível contradição que há entre o exercício político e a existência estética do evangelho, ele diz: “Eles não sabiam fazer política, ficavam com essa tomada de posição doutrinária… Com o aprendizado que eles tiveram aqui (EUA), eles estão se tornando mais eficientes politicamente… E em política você não pode ser doutrinário, você não pode entrar com aquele negócio de que só você tem a razão, isso não funciona em política. São Tomás de Aquino já fazia distinção entre política e moral, na moral o que é certo é certo e o que é errado é errado! Na política às vezes você tem que aceitar uma parte do mal pelo bem da comunidade, então você tem que ser flexível, tem que negociar, e isso eles aprenderam…”. Hipócrita, não? Ele acaba de admitir a incompatibilidade do evangelho com o exercídio político, porém é um grande influenciador da militância política teocrática no Brasil. Se Cristo é a superação do Homem natural, esses homens trabalham para o retrocesso à ele.

Ação, reação e solução

Os adeptos de filosofias conservadoras que se dizem provenientes de cristo, são na verdade cegos guiados por outros cegos. Não possuem a mínima percepção de que estão sendo manipulados, e que fazem parte de um enorme jogo de xadrez, aonde o conservadorismo e a defesa desses tais valores tradicionais não passam de um instrumento para as reais finalidades ocultas. De modo que a estratégia ação, reação e solução é magistralmente utilizada com eles, sem nem mesmo perceberem que são os representantes ativos do segundo grupo: aqueles que promovem a reação.

Ao promoverem a reação, eles mesmos desencadeiam a automática contra-reação do outro lado (solução), que assim se alcança uma síntese. Devemos ter um raciocínio computacional e um hábito constante de calcular esses processos para levar à cabo uma compreensão profunda de tudo o ocorre em termos de conspiração.

CONSLUSÃO

Os grupos conservadores cristãos, defensores de valores tradicionais, pró-família, fundamentalistas e Teocratas estão à serviço desta Nova Ordem Global que se encaminha. Eles pensam que não, mas nem imaginam que estão à colaborar com as suas reações opositoras. Mas de que modo eles colaboram com toda essa mudança comportamental dirigida pelos organismos internacionais? Ora, de um modo muito simples: doutrinando a grande massa na idéia de que o Estado é a finalidade da existência humana, de que tudo que diz respeito sobre a minha alma ou até sobre a minha eternidade, passa indubitavelmente pelo Estado. O Estado é o meu grande mantenedor, protetor e tutor. Por isso devo ter nele a minha esperança, preciso confiar que nele eu ganharei a vida eterna; depender cada vez mais do Estado e depositar nele a minha confiança de salvação, essas são as palavras chaves.

Eles promovem o que Michel Foucault chamava de Judicialização da vida. Tornar o poder judiciário tão presente na vida do indivíduo que todo mínimo movimento, questionamento, palavra ou até pensamentos passam sobre a régia do Estado, na representação de seus empregados. Que é o mesmo elevá-lo à uma categoria metafísica, como entidade vivente e tutora de nossos espíritos. Judicializar a vida humana é o mesmo que compreender a existência do Homem como uma concessão do Estado, é ele que permite quem existe e como existe. É enxergar o Estado como causa metafísica e o Homem como efeito direto.

E nessa grande engenharia social, os pastores da televisão são os mais importantes. Ora, todos eles promovem nos seus fiéis a consciência de que o chefe de Estado é um representante de Deus, de que o Estado é uma manifestação divina na Terra e que portanto, devemos batalhar nas câmaras municipais, no congresso nacional e nas prefeituras para que “o reino de Deus seja estabelecido na Terra”. Vale lembrar de que existe todo um pacote ideológico contido nesse ideário: Teocracia, dominionismo, teologia do poder. Estabelecer o reino de Deus na Terra significa tomar o poder, deter o controle político sobre a nação e assim mandar no Estado, ter o presidente sob seu controle e em última instância adquirir o Estado para si oficialmente, como é o caso das Teocracias Islâmicas atuais e como na história da Europa ocidental, medievo em diante, com os reinos cristãos. Vale ressaltar que isto já se ensaia aqui no Brasil, visto que ano passado, a presidente Dilma Roussef cedeu publicamente perante à grande pressão teocrata da bancada evangélica quanto a aprovação do chamado Kit gay nas escolas. Esta foi uma clara demonstração do poder máfio/religioso cristão após várias pregações de pastores contra o PT, o que acarretou na disputa presidencial ir para o segundo turno; pois se não fosse toda a investida fundamentalista cristã contra o PT, Dilma teria ganho logo no primeiro turno.

A grande preocupação dos pastores teocratas fundamentalistas não é com a ação do indivíduo e nem tão pouco com o coração humano, mas é que a “iniquidade” seja institucionalizada na forma de lei. Os indivíduos que operam com este raciocínio, crêem que o Estado é o grande tutor da existência humana, e que portanto, a pior coisa que pode acontecer é que um dado comportamento se transforme em lei. Este tipo de raciocínio só pode existir no meio cristão na cabeça daqueles que venderam suas almas ao imperador, como no século III da era cristã, aonde os discípulos de Jesus, vendidos, abraçaram e glorificaram à Constantino como o grande enviado de Deus por ter cancelado a perseguição Estatal sobre eles.

Eu intercedo aos meus caros leitores que retornem à Galiléia, cheguem ali perto da praia aonde geralmente ficam os pescadores e perguntem por um tal de Yeshua. Quando encontrá-lo, conversem com ele. Tentem acompanhá-lo no seu dia à dia e obervem o seu modo de se comportar, as suas atitudes, o modo de tratar com as pessoas… Prestem atenção nos seus ensinos, tentem perceber o profundo nas palavras dele e vocês verão que tudo o que eu escrevi aí em cima faz sentido. Como retornar à Galiléia? Ora, as passagens estão nas suas mãos, leiam de novo os evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João… Quando encontrarem Yeshua, e depois de muito conversarem, na despedida, no virar do dia, mandem um abraço pra ele, digam que foi Luiz F. Galeno que mandou, em breve eu também o verei de novo.

____________________________

1 Søren Kierkegaard. Ponto explicativo da minha obra como escritor. Pag.100.

Fonte: Liberta-te

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

OVNI é avistado no interior de Minas Gerais

Inmet nega possibilidade de que o objeto não identificado seja um balão meteorológico.

De acordo com uma notícia publicada pelo G1, um grupo de adolescentes de Três Pontas, interior de Minas Gerais, registrou em vídeo imagens de um objeto voador não identificado que continua a intrigar muita gente. Segundo a publicação, o Inmet — Instituto Nacional de Meteorologia — nega que o objeto seja um balão meteorológico, e o Inpe — Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais — também informou que não lança esses tipos de artefatos nessa região do país.

Ainda não identificado Embora os especialistas que avaliaram as imagens acreditem que possa se tratar de um objeto não tripulado, o vídeo chamou bastante atenção dos estudiosos em ufologia. E, a pedido desses estudiosos, o material foi analisado por um perito policial, que descartou a possibilidade de se tratar de um helicóptero, avião ou aeromodelo, além de declarar que não acredita que o vídeo seja uma fraude.

Conforme explicaram os ufólogos, caso as imagens sejam autênticas — já que na maioria dos casos os vídeos acabam sendo montagens —, se tratam das mais impressionantes que existem. O vídeo foi feito por quatro jovens que brincavam no quintal de uma casa do bairro Filadélfia, localizado no município de Três Pontas, em Minas Gerais, no dia 26 de agosto por volta das 17 horas.

Fonte: Baixaki